Quer apoiar esta iniciativa. Anuncie neste espaço


<< Voltar à página principal

 

 

ARTIGOS DE OPINIÃO
 

 

Afinal já não estou sozinho

Artigo da Semana
Publicado em colaboração com o blogue Apito de Lata



Por José Guerra
joseguerra.oarbitro.com

 

 

Ainda na continuação do artigo da semana passada, dos árbitros de Évora para os jogos Reguengos-Lusitano e Juventude-Lusitano da 3ª divisão nacional, não vou citar, desta vez, o que a imprensa escrita, as rádios e os adeptos disseram mas sim outro aspecto que se prendeu com os comentários feitos lá mesmo. Foi pena os senhores dirigentes não estarem presentes para ouvirem os elogios que lhes fizeram. Ouvi-os eu, e não foram poucos.

Fui novamente ao meu álbum reler o que a imprensa escreveu antes do arranque do Apito Dourado, no dia 21/04/2004 e encontrei este pequeno artigo de 06/01/2004, escrito pelo colega e comentador desportivo Jorge Coroado, que guardei pois já sabia que, mais tarde ou mais cedo, ele me faria falta. Serviu para me ajudar no meu artigo da semana passada, em que não estive de acordo com as nomeações dos árbitros de Évora para estes dérbies. Com a devida vénia, publico-o aqui no blogue “Apito de Lata”, para que os ábitros e todos os desportistas que aqui clicam, o leiam com atenção.

Este artigo é escrito por um “parvo”! Vou explicar.
Quando digo aos meus colegas que "o Coroado diz que é assim", eles respondem que ele é parvo. Comigo é o mesmo! Há árbitros que dizem que "o Guerra diz que é assim", e a resposta é logo "o Guerra é parvo".
Eles têm razão! Eu gasto dinheiro com a arbitragem enquanto eles ganham-no e são os espertos.

 

 

Copyright ©, 2006-2008 - José Violante Guerra - Todos os direitos reservados
Última actualização: 14-03-2014